sexta-feira, 2 de outubro de 2009


"Passos Coelho, Aguiar Branco, Paulo Rangel ou Marcelo Rebelo de Sousa?"

Entrevistas improváveis: Dr.ª Manuela, sendo a primeira entrevista que o Ei lhe faz, como se sente?

Manuela Ferreira Leite: Francamente emocionada. É uma honra só concedida aos melhores.

Ei: Não diríamos tanto, mas obrigado. Esta entrevista tem como finalidade discutir o futuro do PSD, na sequência do recente resultado eleitoral. Já tem as malas feitas?

MFL: Por acaso não. Como sabe, eu costumava vir sempre dormir a casa depois de acções de campanha longe de Lisboa.

Ei: Mas agora já deverá ter as malas à porta...do PSD...

MFL: Isso é diferente. Estão à porta mas não estão feitas. Eu não tenho muitas mudas e mesmo estojinhos de pintura de rosto também só tenho 1 que era do meu bisavô.

Ei: Bisavó...

MFL: Não, ela não usava. O meu bisavô é que não era tão bonito quanto ela e de vez em quando maquilhava-se para atenuar o choque. Eu tive sorte pois saí à minha bisavó...

Ei: Há uns anos atrás, Marcelo Rebelo de Sousa disse que só voltaria a ser candidato à liderança do PSD (se e) quando Cristo descesse à Terra. Acha que Cristo já virá a caminho?

MFL: Aproxima-se o Natal, é o momento do regresso do Senhor.

Ei: Acha, portanto, que a liderança do PSD ficaria bem entregue a MRS?

MFL: Não sei. O PSD é um partido forte, muito estruturado, com grande competitividade interna.
Ei: Tem mais competitividade interna do que externa, correcto?
MFL: Sim, ao nível do país somos mais fraquinhos: é raro passarmos dos 29%.
Ei: E Passos?
MFL: Passo a outro e não ao mesmo?
Ei: O que é isso?
MFL: Era uma piadola! Desde que fui esmiuçada no Gato Fedorento que ando com muito mais piada.
Ei: Voltando ao Passos Coelho... acha que é ele o sucessor?
MFL: Se ele será um sucesso ou não, não sei.
Ei: Ser sucessor não significa ter sucesso... é mais vir a seguir.
MFL: Sabe, eu ainda estou zangada. Não me houve ranger os dentes?
Ei: Ranger os dentes? Confesso que esta entrevista é a mais sui generis que já fiz...
MFL: ... era a ponte para me questionar sobre o Rangel. Percebeu?
Ei: Hum!... Pois. Mais ou menos, acho que estou um bocadinho em branco.
MFL: Em branco, homem? Mas não percebeu? Ranger os dentes, Rangel, tá a ver?
Ei: Pois, por isso estou em branco, Aguiar Branco, tá a ver?

Sem comentários: